A Primeira Vitória da LA 2014

Todos sabíamos que seria um jogo difícil e truncado. A pressão da torcida no estádio Parque Central seria inevitável. Afinal, era o primeiro jogo da Libertadores 2014 e o time da casa vinha de uma vitória na primeira fase. Mas lá estava ela. A torcida do Grêmio esgotou a sua cota de 600 ingressos e apoiou o time sem parar.

IMG-20140214-WA0005

Torcida do Grêmio no Parque Central.

 

Entre os sócios do Grêmio que acompanharam a primeira vitória fora de casa na LA 2014 estavam alguns integrantes do Sócios Livres. Outros tantos ficaram do "outro lado da linha" nas redes sociais e podiam acompanhar a jornada dos amigos. A todo momento vinham relatos de alegria e confiança. Parecia que todo o grupo estava lá com os nossos representantes.

Em particular, não podemos deixar de destacar a presença da jovem Renata , filha do conselheiro Daniel Kara. A Renata assistiu o seu primeiro jogo fora de casa e mostrou que é pé quente! Além do Daniel e da Renata, também estavam no jogo os integrantes Pierre Gonçalves, Roberto Paz e Alexis Efremides (Grego).

IMG-20140214-WA0004

Daniel, Roberto, Pierre, Renata e Grego (de costas).

 

Tal como o previsto, o jogo foi duríssimo. Controlamos bem a partida até chegarmos ao gol, com Riveros, vestindo a mística camisa 16. Em seguida, tivemos a chance de matar o jogo e fazer o 2 a 0 com Barcos. Mas o Pirata não conseguiu vencer a dupla marcação. Veio a esperada pressão do Nacional. Mas o Grêmio resistiu bravamente e trouxe os 3 pontos na bagagem. Que vitória!

No dia 25 de Fevereiro enfrentaremos o Nacional de Medellin na Arena! Jogo para toda família do Sócios Livres estar presente! Vamos todos! #VamosGrêmio