As Expectativas para 2014

Quarta-feira o plantel gremista se reapresentou no Estádio Olímpico. As novidades foram Pedro Geromel e Edinho, além do retorno de jogadores que estavam emprestados. Ainda não sabemos muito bem quem fica e quem sai, ou ainda, quem vai chegar. São muitas as expectativas com relação ao novo grupo e também sobre o trabalho do novo treinador, Enderson Moreira.

Só temos uma certeza: qualquer que seja o time que entrará em campo, no Gauchão ou na Libertadores, o sócio gremista terá que fazer a diferença. Temos um ano difícil em termos de competição e de finanças. Caímos em um grupo complicado em uma Libertadores que terá uma pausa no período da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, vivemos uma nova realidade financeira. Realidade esta que busca se adequar ao fluxo de caixa imposto pelo contrato da Arena, receitas que foram antecipadas e contratações feitas pela atual e antiga gestão.

Outra novidade foi o lançamento da Pré-temporada Topper Grêmio 2014 em Bento Gonçalves. A venda dos naming rights da pré-temporada, conjugada com a hospitalidade da cidade da serra, propiciará um período de treinamentos sem custos ao tricolor. Algo que é importante nesse novo contexto.

Os integrantes dos Sócios Livres em geral divergem em suas avaliações sobre esquemas, jogadores, etc. Não existe unanimidade no futebol. O que nos une é a paixão e a vontade de tornar o Grêmio um clube cada vez maior e melhor para os sócios. Por isso, acreditamos que 2014 promete! E muito! Acreditamos que mesmo diante das dificuldades que se apresentam, temos toda a capacidade de superá-las. Já fizemos isso no passado.

Que 2014 seja um ano de muitas conquistas! Que venha a Libertadores da América 2014!

Cristiano Machado Costa
Sócios Livres – Grêmio de Todos