Cansei!

Cansei de assistir ao "meu" Grêmio nas mãos de "gremistas sem comprometimento”!
Ano a ano, as sucessivas más e ou descompromissadas gestões vêm apequenando ao nosso clube! Desde 1997, o Grêmio vem sendo "maltratado" enquanto clube de futebol. Desnecessário citar, um a um, os gestores “ruins” ou os maus Presidentes.
Hoje, somos OBRIGADOS a "conviver" com ODONE, um Presidente sem o menor comprometimento institucional para com o Grêmio, com um clube que deveria ser de todo gremista; dos 8 milhões de torcedores do Tricolor do Pampa Gaúcho!
Lembramos que, no início de 2011, ODONE prometeu-nos um GRANDE TIME; prometeu-nos RONALDINHO! Resultado: perdemos JONAS e BORGES. Ficamos com Lins e Viçosa!
Após, Odone e Vicente simplesmente desmontaram a boa base de 2010. Resultado: Odone demitiu Renato! Por que razões, senhores gremistas? Para mim, por não haver “comprometimento” para com o clube, mas “compromisso político”!
No início de 2012, ODONE novamente PROMETE-NOS um GRANDE TIME; que a Arena, em 2013, receberia jogos da LIBERTADORES! Resultado: abril está indo embora e NÃO TEMOS UM GRUPO DE JOGADORES; SEQUER UM BOM TIME!
ODONE prometeu-nos que MÁRIO não sairia por menos de 25 milhões de EUROS! Resultado: está saindo por menos da metade dessa soma! Por quê, caros gremistas? Talvez porque MÁRIO seja "apenas " nosso segundo melhor jogador (o melhor é KLEBER)!
ODONE PROMETEU-NOS ZAGUEIROS (essa promessa está “gravada” no vídeo do Pátria Tricolor – www.patriatricolor.net). Resultado: pelas mãos de um Diretor “amador remunerado” trouxeram-nos SORONDO; Naldo “mineiro”; Werlei (apresenta sinais de melhora, mas era reserva do Rafael Marques) e Douglas Grolli. Mais: ODONE e seu “planejamento momentâneo” deslocaram Gilberto Silva – de discutível condição física – para ser nosso “xerife”.
ODONE e o “amador bem pago”, no início de 2012, mandaram embora o Douglas (sim, apresentava sinais de desídia, de não profissionalismo, de desejo de sair,....), mas até então era nosso ÚNICO meia armador. Trouxeram quem? Resposta: o limitadíssimo Marco Antônio!
ODONE, com o "apoio" de seus 6 (seis) aparentemente submissos membros do CA, gasta mensalmente mais de 7 milhões de REAIS com um grupo de jogadores carente em qualidade; com um grupo de jogadores que terá de SUAR muito para impedir que o Grêmio figure entre os 4 (quatro) últimos do Brasileirão/2012. E por quê dessa situação? Talvez porque a união desses dirigentes passe longe de um projeto institucional; de um Grêmio de Todos, portanto!
Enfim, a gestão ODONE está se configurando na pior, desde 1997 (sim, pior do que a administração Obino, que gastava R$ 400.000,00 por mês em 2004; pior do que a era Guerreiro que, em 2001, deu-nos a Copa do Brasil, último grande título do Grêmio).
A gestão ODONE está tornando o Grêmio um clube "pequeno" e quase que totalmente desorganizado, uma vez que se “rasga o seu planejamento estratégico”. A impressão que se tem é que nada é feito com base em programa; que pouco é feito com controle, responsabilidade e por um propósito institucional. Tenho a impressão que, ano a ano, o grupo de jogadores é montado pelo critério “único” da oportunidade. Portanto a contratação dos jogadores não leva em consideração valores institucionais como: cultura e ou características do clube – futebol coletivo, garra, ....; filosofia de jogo, perfis de atletas,....Contrata-se jogadores e técnicos em função da “vontade de um único gestor” ou talvez pela proximidade com um ou outro empresário,.....Desta forma, tanto o Planejamento Estratégico, quanto o próprio Estatuto, são desconsiderados e ou “rasgados”.....
Assim, o Grêmio caminha para um “abismo”, talvez sem volta!!
Vamos iniciar o Brasileirão sem um time formado; sem um grupo de jogadores com qualidade! Nosso melhor jogador quebrou a fíbula e o segundo está indo embora por uma “mixaria” (temos apenas 50% dos direitos econômicos – o que nos dará algo em torno de 6 milhões de euros). Meus Deus, o que estão fazendo com o “meu” Grêmio!!!
Basta! O Grêmio necessita, COM URGÊNCIA, de gremistas com COMPROMETIMENTO!
Não suporto mais assistir ao "meu" Grêmio sendo "vilipendiado"; sendo apequenado!
Quero que 2012 e a gestão ODONE passem, sejam esquecidos! Quero “meu” Grêmio ainda entre os grandes em 2013!
A partir de 2013, juntos, os gremistas terão de “remontar” clube – especialmente - e grupo de jogadores!!!
Nosso maior problema, sem dúvida, está na “estrutura”. Não por falta de “planejamento” ou programação estrutural, mas por falta de “gremistas comprometidos” com o GRÊMIO!!!