Carta aos Gremistas

O movimento Sócios Livres – Grêmio de Todos vem a público anunciar a participação na Chapa 2 – #ProjetoGrêmio, junto a conselheiros independentes do clube, que concorrerá às eleições do Conselho de Administração do Grêmio FBPA para os anos de 2015-16.

Há pouco mais de 2 anos, mais precisamente no dia 06/09/2012, nosso movimento publicava carta de apoio à gestão atual (http://socioslivres.net/site/manifestacao-de-apoio/) alicerçada no projeto “Avançar Juntos” e resumida nos seguintes pontos:

1) Gestão compartilhada e profissional do clube;

2) Reforma estatutária que permita o funcionamento e crescimento do clube independentemente do Conselho de Administração da ocasião;

3) Separar a política da gestão e apartar o personalismo como fatores preponderantes nas escolhas e ações (“desarmar os espíritos em favor do Grêmio”);

4) Executar um “choque de gestão” que crie um círculo virtuoso nas finanças e futebol;

5) Construção de novas lideranças e renovação.

Estamos em outubro de 2014, nos aproximando de mais um final de gestão, com resultados de campo (produto futebol), financeiros e de relacionamento com o sócio/torcedor absolutamente insatisfatórios para o gremista. O movimento Sócios Livres continua lutando para a implementação de um projeto que , de forma definitiva, execute as propostas necessárias para o crescimento do nosso clube do coração. A avaliação que fazemos, enquanto movimento, é de que a gestão atual não conseguiu vencer metas que ela mesmo construiu e apresentou à comunidade gremista. Muito importante reconhecer os esforços da gestão na renegociação do contrato Grêmio-OAS, mas não podemos deixar de observar a não realização de pontos fundamentais do projeto que seriam determinantes para um melhor resultado do nosso clube.

Sendo assim, o movimento Sócios Livres – Grêmio de Todos não podendo deixar de cumprir com sua vocação que é a de seguir sempre os interesses que vão ao encontro de um Grêmio forte e vencedor, associa-se nas eleições para o Conselho de Administração 2015/16, ao #ProjetoGrêmio, manifestação que reúne novas lideranças tricolores, conselheiros, sócios e torcedores do clube.

O #ProjetoGrêmio tem como objetivo alcançar o trinômio resultado no campo, melhor relacionamento sócio/ torcedor com o clube e retorno financeiro através da unificação e execução de idéias, propostas e sugestões dos mais diversos entes políticos e não-políticos em favor de melhores resultados para o Grêmio.

O Grêmio precisa de lideranças que tenham a coragem e a determinação de executar as mudanças necessárias.

Sócios Livres - Grêmio de Todos