Carta aos Sócios Gremistas – Eleições do Conselho Deliberativo 2013

Em reunião com o Presidente Fábio Koff na tarde desta quinta (25), os movimentos Sócios Livres, Grêmio Sempre e Grêmio Multicampeão entregaram a carta onde anunciam a sua aliança para concorrer ao Conselho Deliberativo, a qual teve a manifestação de apoio do Presidente. Abaixo a carta na íntegra.

Link da carta assinada pelos 3 movimentos:

Carta aos Sócios Gremistas.PDF

Íntegra da carta:

Prezados sócio e torcedor Gremistas, os grupos Sócios Livres, Grêmio Sempre e Grêmio Multicampeão vêm pela presente apresentar breves considerações a respeito da vida política do clube, em especial face à eleição para o Conselho Deliberativo que se avizinha:

1. Estivemos juntos na campanha que culminou com a eleição de nosso Presidente Fábio Koff, maior personalidade política de toda a história do clube;

2. Inauguramos nesta campanha uma nova forma de contato com o sócio. Através de um dinâmico trabalho de rua, olhamos diretamente nos olhos dos torcedores e ouvimos as suas sugestões e idéias, realizando um forte intercâmbio nas praças, parques e pátio do estádio, além, é claro, de atuar ativamente nas mídias sociais e alternativas, hoje tão representativas no contexto social do País;

3. Consolidamos, através da eleição do Presidente, o apoio ao projeto “Avançar Juntos”, pois entendemos que, quando implantado, será um caminho para retomarmos o rumo das vitórias e dos títulos do nosso amado tricolor;

4. Ocorre que, mesmo inaugurado com o Presidente Fábio Koff um novo caminho de mudanças, estas não podem parar. Acreditamos que somente radicalizando a profissionalização de processos e procedimentos, avançaremos conforme prevê o nosso Projeto e, para isso, precisamos e devemos também olhar para as estruturas orgânicas, políticas e representativas do clube. E, neste ponto, entra o Conselho Deliberativo;

5. Entendemos que o Conselho deva ser plural, consultivo e deliberativo. Que seja autônomo da Administração, mas dentro de um pacto de cobrança e de atuação conjunta, propositiva e colaborativa, valorizando o importantíssimo papel que as suas comissões têm para o alcance de tal desiderato.

Com isso amigos Gremistas, anunciamos nossa entrada nas eleições para o Conselho Deliberativo com aquilo que entendemos de melhor para o clube. E, hoje, o melhor não é a polarização nem a busca por hegemonia. Todos têm a contribuir; podem e devem ter lugar na representação do Sócio dentro do Conselho Deliberativo.

Vamos buscar alianças com gremistas comprometidos e identificados com os nossos ideais de juventude, renovação e modernidade, sem jamais abrir mão da vivência, experiência e dedicação de ilustres gremistas que engrandeceram e engrandecem a história de nosso amado Grêmio. Enfim, buscaremos essa sinergia que trará uma renovação, com qualidade, de ideias e de pessoas dentro do Conselho Deliberativo.

Por tudo que expusemos, anunciamos nossa aliança de propósitos e ideais, oferecendo ao associado gremista muito trabalho, esforço e luta dentro do Conselho Deliberativo, para que este órgão de fato represente os anseios do torcedor de construirmos um Grêmio forte e combativo, dentro e fora dos campos, unindo time e torcedor, Conselho e direção num só propósito: o de retomar o caminho das vitórias e dos títulos.

Sócios Livres
Carlos Lenuzza

Grêmio Sempre
Cláudio Tavares

Grêmio Multicampeão
Maichel Mattiello