Contando histórias pra boi dormir, marketing nada profissional !!!!!!

 A postura de marketing que o Grêmio tem adotado não faz bem ao clube. Para que a imagem do presidente ODONO, fique bem com parte da torcida, jogam aos sete ventos que o clube está tentando trazer um grande reforço, que temos visto dificilmente se concretiza. Esta postura joga uma grande cortina de fumaça, que acaba por tentar esconder os atos de uma administração que, em poucos momentos, demonstrou-se capaz de gerir o futuro e o presente do nosso clube. Esta postura tem tempo de duração curto e logo, logo, leva o Grêmio a pagar micos atrás de micos, deixando nossa marca cada vez mais desvalorizada e não contribui para um grande lance, na direção de novidades em termos de contratações. Nem contribui ao argumento de que estamos pensando grande (pelo tamanho das contrações que volta e meia são sugeridas e invariavelmente não são concretizadas). Resumindo esta postura de marketing é contraproducente para nosso clube, pois mexe com a alta estima do torcedor e forma uma ideia de que por mais que nossa paixão seja forte, nosso clube é mais fraco que outros e leva-nos a criar psicologicamente uma sensação de incapacidade e por fim coloca na cabeça dos aficionados uma baixa autoestima.

Postura diferente vemos no nosso tradicional adversário, vou mostrar um exemplo:

Este ano não tenho dúvidas, iniciaremos melhor que eles (espero que saiam fora da repescagem da Libertadores, já agora), mas mesmo que passem pelo Once Caldas, estaríamos na dianteira este início de temporada, por termos nos reforçado e estarmos com a Arena quase pronta e eles sem nem mesmo terem assinado a minuta do tal contrato para a construção do puxadinho chamado “obras para copa, do bera lago”.

Neste ínterim a nossa administração, apesar de ter feito um belo trabalho de prospecção e de reforço para o nosso grupo, conseguiu por jogar tudo por água abaixo frustrando a torcida por prometer o Carlos Eduardo e logo após o Giuliano e não trazê-los. O sigilo é a alma do negócio em futebol, como disse o David no post anterior, princípio desde à muito largado no nosso clube.

Porque falo da postura diferente no tradicional adversário. Esconderam as questões de falta de contratações e a infindável novela com relação as obras, com uma manobra diversionista. Jogaram na imprensa que o d'alessandro havia recebido uma proposta irrecusável e que ele estaria indo embora. Deixando a torcida deles em polvorosa e apreensiva, logo após criaram um fato de que ele estaria machucado e não jogaria a partida. Olhando pelo lado do clube, notamos que no contrato do rapaz não constava nenhuma cláusula de rescisão para nenhum tipo de proposta nem de fora nem do Brasil. Agora o argentino irá jogar a competição, disseram que até o Sonda estaria contrariado em ceder o jogador para os chineses e que portanto ele não iria mais.

Pensemos:

Vocês viram alguém de olhinhos puxados pela cidade dizendo querer contratar o hermano?

Vocês acreditam que um investidor estaria contrário a venda de um jogador, de 31 anos, que pagaria seu investimento, já dado como a fundo perdido?

Vocês realmente não notaram que só se falou nisto os últimos dias que deveriam ser cobranças, com relação à falta de agilidade da direção deles e agora estão vendendo uma idéia (na imprensa) de que realmente eles se reforçaram, pois contrararam o d'alessandro, coisa que já existia aqui no ano passado, onde foram mal no brasileirão.

Esta é uma postura de marketing agressiva que trabalha com a imprensa “vide declarações do Siegmann” e protege possíveis cobranças vindas dos setores da torcida.

Para falar com franqueza, escrevi este texto para vermos que temos um marketing que trabalha para fortalecer uma imagem, a do nosso mandatário mor (OdonO) e não nossa imagem enquanto clube. E para denunciar que nunca houve proposta nenhuma , pela minha leitura, para contratação do d'alessandro apenas uma barrigada em que todos caíram.....

 Duca Maradona – Sócios Livres, Grêmio de Todos