GRÊMIO: GESTÃO 2013/2014

Embora estejamos longe do próximo pleito que elegerá o novo Presidente do Grêmio (2013/2014), pelas redes sociais, é possível verificar que começam a surgir especulações a respeito de que nome poderia Presidir o maior clube do Sul do Brasil. Um desses nomes, muito bom por sinal, é o de Duda.

Duda está longe de ter sido um mau Presidente. Modestamente penso que seus 2 (dois) erros maiores foram (1) manter Meira até agosto/2010 e (2) pouco ouvir aos que lhe apoiaram – alguns grandes gremistas do G6. Duda indubitavelmente dirigiu o clube com seriedade, ética e responsabilidade. Errou, como todo ser humano!

Uma demonstração de sua responsabilidade para com o NOSSO Grêmio foi ter o Iranyzinho – IRANY SANTANA DE OLIVEIRA JÚNIOR - nas finanças até o final de seu mandato.

Diante dessas rápidas considerações, consigno que o nome mais correto para a “transição” (mudar a cultura administrativa do Grêmio, estruturar o clube de maneiras que as coisas boas continuem independente de gestão.....) seja o de ADALBERTO PREIS! Esse é o gremista perfeito, na minha singela ótica, para que o Grêmio inicie uma transformação – Revolução Gremista, a fim de se afastar do “caciquismo e do cabresto”; da cultura das confrarias, dos amigos e simpatizantes, de maneiras que as funções, no Grêmio, sejam exercidas sob o requisito singular do PERFIL.

ADALBERTO PREIS, além de ser gremista de verdade, tem conhecimento integral da Instituição Grêmio, conhece futebol e sua conduta não merece qualquer reparo!!

Na composição para gerir o “meu” Grêmio será imprescindível as presenças de SAUL BERDICHEWSKI e de  IRANY SANTANA DE OLIVEIRA JÚNIOR!

Gremistas, citando esses 4 (quatro) nomes – Duda, Preis, Saul, Irany, percebe-se que o futebol conta com cidadãos que merecem o maior de nossos respeitos. E que bom que esses nomes referidos são “gremistas”!

Há inúmeros outros nomes de credibilidade que atuam na política e nos bastidores do NOSSO Grêmio, por isso creio que o clube voltará a se organizar; voltará a vencer!

 

Vitor Guilherme Ruschel

Sócio desde 09/1983 – Matrícula 34.646

Gremista desde 03/01/1962

Integrante do Movimento Sócios Livres, Grêmio de Todos