Nota oficial – Esclarecimentos sobre a Terceira Via

A Chapa 3 - TERCEIRA VIA GRÊMIO foi uma frente composta pelos Movimentos SÓCIOS LIVRES e GRÊMIO DO PRATA para a renovação de metade do Conselho Deliberativo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, realizada em 11 de Setembro de 2010.

Antes, durante e depois da eleição, NUNCA HOUVE qualquer hierarquia entre os movimentos e indivíduos participantes. Pelo contrário: a TERCEIRA VIA combateu o personalismo que tanto tem prejudicado o Grêmio nos últimos anos.

Mantendo este ideário, os SÓCIOS LIVRES entendem que é perfeitamente natural que cada movimento cite a sua participação na Frente. Contudo, lamentam que o Grêmio do Prata esteja assumindo nos meios de comunicação um protagonismo que simplesmente não existiu, em que pese a sua inegável e positiva contribuição.

Expressões como "líderes", "lideranças", "comandantes" e "comandados" não fizeram parte da nossa empreitada. A TERCEIRA VIA representou um fato novo na recente eleição, necessário e espontâneo, que esteve destituído de práticas personalistas e individualistas.

A TERCEIRA VIA não pertence a grupo algum.

A TERCEIRA VIA não pertence a indivíduo algum.

A TERCEIRA VIA é dos Gremistas que nela acreditaram e esteve muito bem representada pelos 1.129 Sócios votantes (24,4% do total).

Ainda que dormitando, a TERCEIRA VIA permanece viva no imaginário tricolor, com todos os seus valores e propostas que não podem ser esquecidos.

Os SÓCIOS LIVRES orgulham-se de haver composto a TERCEIRA VIA e seguem o seu caminho como um movimento que pretende colaborar na revisão do estatuto, pensar e propor as formas de gestão para o futuro, sempre atentos e vigilantes às decisões daqueles que estiverem na administração do clube.

Por fim, mantendo a postura habitual, feito este esclarecimento a bem da verdade, os SÓCIOS LIVRES informam que estão e sempre estiveram abertos ao diálogo.

Vamos viver juntos o Grêmio!

SÓCIOS LIVRES - GRÊMIO DE TODOS

publicado originalmente em 31 de março de 2011