Nota Oficial: Manifesto Pelo Grêmio

Os movimentos signatários deste manifesto vêm declarar, publicamente, a formação de um grupo de discussões chamado FRENTE PELO GRÊMIO. A visão dos movimentos que compõem a FRENTE PELO GRÊMIO é a de que, a partir do Conselho Deliberativo, novas práticas voltadas à recuperação da identidade do Clube e à integração da entidade com os seus associados e torcedores devem ser imediatamente implementadas para a recuperação do Grêmio.

As propostas da FRENTE PELO GRÊMIO baseiam-se nos seguintes pilares:

  • Foco do futebol em resultado: Títulos! Queremos conquistas para o clube, sempre. Precisamos dar uma basta nas políticas de futebol ineficientes que geraram apenas dívidas milionárias nos últimos anos. Para chegarmos aos títulos, é necessário investir no futebol com conhecimento técnico, sem esquecer, também, a responsabilidade financeira na condução do Clube.
  • Futebol com a cara do Grêmio: Recuperação da identidade do time, com uma política de futebol institucionalizada. O Grêmio define o seu estilo, não os profissionais ou políticos do clube. As categorias de base devem ser fortes, assim como a sua estrutura. As contratações devem ser pontuais e de qualidade. Os sistemas de inteligência são um forte apoio à gestão do futebol, mas é preciso que tenhamos pessoas capacitadas e orientadas segundo a política de futebol estabelecida;
  • Respeito e valorização do associado e do torcedor gremista. Valorização dos associados e torcedores, que são os que realmente mantêmo clube, e implementação de política de incentivo aos associados do interior e de outros Estados;
  • Gestão voltada para os resultados, trabalhando para o sucesso do futebol. Despesas enxutas, mas não de forma a prejudicar o desempenho do clube. Incremento real de receitas através da valorização dos planos associativos e de ações de marketing concretas que tragam receitas reais e não só notícias nos jornais e nas redes sociais.

Somos todos inegavelmente TORCEDORES DO GRÊMIO e pensamos, sempre, na grande força que o Clube possui. Queremos colaborar de forma eficiente e responsável em todas as instâncias políticas do Clube, especialmente junto ao Conselho Deliberativo e, também, ao Conselho de Administração, para que nosso GRÊMIO recupere a grandeza que a instituição vem perdendo ao longo do tempo. Agora, com as modificações estatutárias aprovadas em 2015, fruto também da intensa participação dos grupos aqui representados, o mandato presidencial de três anos terá que ser escolhido de forma mais criteriosa pelo associado para que a solidez do Grêmio seja reforçada e mantida.

Acompanhe nossas ideias e venha discutir com a gente!

FRENTE PELO GRÊMIO

Movimento Grêmio Independente
Movimento Grêmio Novo
Movimento Nação Tricolor
Sócios Livres - Grêmio de Todos