O medo de perder tira a vontade de ganhar !!!!!!!!

Só voltaremos a ganhar quando notarmos que eles são iguais a nós.
O Grêmio como antigamente eles encaravam, encara o clássico como um jogo anormal por se sentir em situação de inferioridade, coisa que já não é a muitos anos, pois o time deles é velho e o nosso apesar de estar em formação é suficiente para derrotá-los.
Esta direção já fez isto naquela decisão contra o Boca, chegamos lá já derrotados, pelo Odono e sua turma, acharam que éramos inferiores e encararam a direção do adversário como uma possível aliada ou amiga, foi como o Santos contra o Barcelona no fim do ano passado.
Devemos sempre ir para uma guerra com um objetivo definido e uma missão à cumprir e esta deve ser a vitória, nem que seja para deixarmos uma parte do nosso último esforço em busca desta no centro do campo. Estou cansado de jogadores possíveis malabaristas mas sem um mínimo de alma, prefiro caras ruíns mas com espírito.
Repito oque tenho dito a muito tempo, temos o pior tipo de time, o ruím com soberba, postura que vem de cima diretamente do nosso corpo diretivo.
Pergunto nosso time era bom ou melhor que este que temos na época do Renato? Acho que não, mas houve uma conjunção de fatores que nos levou aquela campanha extremamente inesperada, esta foi a constatação de que sem empenho não se ganha nada, não basta camisa mas sim postura.

Duca Mardona