O que fizeram com meu GRÊMIO!

Ontem vivi na Arena talvez o pior jogo do Grêmio de toda minha vida.

Poderia escrever sobre a carência de atletas, da juventude deles, até da política franciscana que a atual direção está aplicando, para tudo isto teriam teses e mais teses, e talvez a soma de tudo isto tenha uma parcela de culpa em tudo o que vi e vivi ontem na Arena contra o poderoso Veranópolis.

 

Mas, tudo isto, e um pouco mais que aparecerão em alguns comentários, são consequência de anos de desmando e mentiras no GRÊMIO. Mentiras para tomar ou para ficar no poder.

 

Nem falarei do Odone e do negócio Arena, não perderei meu tempo, pois creio que este assunto deva ser, e quem sabem um dia será, tratado por autoridades competentes e punitivas.

Vou falar do Koff, a quem apoiei na eleição contra o Odone acreditando na mentira do tal projeto AVANÇAR JUNTOS.

Depois, Koff na necessidade de manter seus cupinchas no poder inventou a mentira da compra da Arena, nesta eu não embarquei e não apoiei nem ao Koff/Romildo e nem ao Bellini Jr, que nada mais é do que a continuidade deste tipo de política de mentiras que se perpetua e se apodera do Grêmio.

Não espero nada dentro de campo este ano.

O que espero então?

Que caia a clausula de barreira e que no ano que vem limpemos o Conselho Deliberativo destes puxa sacos e baba ovos que mantém este tipo de política, e que, no lugar destes coloquemos gente nova, que coloque o GRÊMIO verdadeiramente na frente de ambições pessoais e de cabide de oportunidades para os amigos do rei, que ficam rodeando o poder sem nada contribuir para o GRÊMIO.

E para este ano o que deveria ser feito:

Tirar o incompetente do Rui Costa (nem sei como foi parar ali, ou melhor, sabemos: viva os amigos do rei), colocar alguém forte no vestiário, um vice presidente de futebol de verdade, que seja presente e que mostre aos jogadores que a camisa tricolor é muito maior que cada um deles.

Estarei no próximo jogo na Arena, apoiando as cores Azul, Branco e Preto, como sempre fiz, mas espero não ver novamente um time apático, sem vontade, sem alma do Grêmio, time este que tem a cara de seus gestores.

Este comentário é de minha total responsabilidade, em nada tendo com a posição do grupo Sócios Livres-Grêmio de Todos.

 

Fernando Junqueira

JUNKA