Odone definirá situação de Roth

Não acho muito provável anunciarem antes do final do campeonato caso ele não fique, pois ainda pode ter 1 jogo forte (o Grenal para impedir o Inter de ir pra Libertadores), que pode precisar de mobilização total. Oremos! E vamos protestar no jogo deste sábado contra a permanência deste perdedor!!!
.
.

.

.

18/11/2011 20h47 - Atualizado em 18/11/2011 20h47

Odone promete definir situação de Celso Roth neste final de semana

Presidente do Grêmio pretende anunciar se houve ou não acerto a partir de segunda-feira

Por Eduardo CecconiPorto Alegre

Paulo Pelaipe e Paulo Odone (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Odone conversará com Pelaipe e vice-presidentes
(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Dirigentes do Grêmio e Celso Roth por diversas vezes adiaram as respostas sobre a situação do treinador. Pretendiam falar sobre a necessidade de renovar o contrato, hoje com término em 31 de dezembro deste ano, apenas ao final do Campeonato Brasileiro.

Mas o presidente Paulo Odone, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta noite de sexta-feira, revelou uma alteração nos planos. Ele prometeu decidir se Roth fica ou não em 2012 ainda no final de semana, prevendo o anúncio a partir da próxima segunda.

Primeiro, Odone quer ouvir o diretor-executivo Paulo Pelaipe, e os integrantes do Conselho de Administração - os vice-presidentes eleitos - para encontrar uma decisão consensual.

- Estamos resolvendo isso agora, nesse final de semana, então na semana que vem deveremos ter uma definição. Eu gosto muito do trabalho do Celso, mas a decisão é conjunta com o diretor de futebol, com o Conselho de Administração - disse.

Odone indica certa predileção pela permanência de Roth. Ele não teme, por exemplo, renovar com Roth e se deparar com uma eventual rejeição de torcedores.

- As pessoas falam do marketing (do Roth) com a torcida. Mas não estou trabalhando com a imagem de ninguém, mas com o mérito da pessoa - justificou, para completar:

- Para mim ele está avaliado, não preciso avaliar. Conheço o trabalho do Celso, e tem alternativas no mercado. Mas temos de trabalhar com o consenso, senão vão dizer que é imposição do presidente.

Enquanto os dirigentes se reúnem, Celso Roth comanda o Grêmio às 19h de sábado, no Estádio Olímpico. Nesta sexta pela manhã, antes de Odone falar sobre o assunto, o técnico preferiu não se pronunciar antes do término do Brasileirão.