Opinião que não é do Grupo Sócios Livres Grêmio de Todos, sobre Grêmio 2 X 0 S.E.R. Caxias

Opinião de Duca Maradona, no sentido de entendermos oque aconteceu no jogo de sábado na Arena.
Oque vimos, foi uma má atuaçāo do time e uma vitória baseada nas individualidades que se sobressaem, quando o adversário tem nível inferior, nāo quero de maneira alguma menosprezar o Caxias, afinal ė um clube com tradiçāo e de grande história, mas quero alertar que para um jogo decisivo, como o do dia 10 de abril, contra o Fluminense a cautela defensiva deve estar elevada para um alerta geral.
Nesse sentido, uso o canal dos Sócios Livres, para ler os comentários sobre o jogo de sábado e insentivo aos internéticos darem sua opiniāo.
Minha opiniāo, lembrando que nāo é a do grupo que mantém o site, pode até causar polêmica, mas é baseada em experiências de uma vida formada nas vitórias e derrotas do nosso Tricolor e de outros clubes de todo mundo, que oportunamente senti vontade de não arrolar agora, mas que mostram que todo o jogo de futebol se decide nos detalhes, quando entre duas equipes do mesmo nível, sendo esses detalhes tanto psicológicos, quanto técnicos.
A proposta tática do treinador em muitas vezes é a balança técnica e psicológica de uma equipe, podendo evitar a soberba (salto alto), ou o medo (cautela exagerada), sentimentos que podem direcionar um time para atacar demais, ou dar o campo inteiro apenas para o adversário jogar.
Depois desta demorada avaliaçāo, que passou pela má atuaçāo contra o Caxias e a tentativa de 3 atacantes, que no meu entender seria um erro no jogo decisivo contra o Fluminense.
Posto minha opinião, na defesa duramente contrária a escalação do jogador Marco Antonio, que é da função do Elano (por motivos técnicos) e acima de tudo contrária a postura com 3 atacantes, onde entraria o Kleber Gladiador no lugar do Elano (por motivos táticos), mudando totalmente a forma de atuar da equipe.
Defendo uma postura conservadora, onde apenas entraria o Adriano na cabeça da área e poderíamos liberar tanto o Sousa principalmente, quanto o Fernando e o André Santos, para se somarem aos homens da criaçāo, que no caso seriam Zé Roberto no meio e Barcos cumprindo duas funções, deixo esse registro tentando contribuir de alguma forma e peço alguns comentários sobre esse .... Um abraço!

Duca Maradona