Paulo Baisch: seu sentimento em relação ao Grêmio, Grenal e Gestões

Perdemos mais um Grenal de forma clara, o nosso time mostrou os problemas já conhecidos e reconhecidos.
Detalhes de gandulas, macumba, sal grosso e juízes são apenas fatos que se transformam em uma nuvem de fumaça que esconde os graves problemas do Grêmio.
A verdade está na nossa frente: Fomos inferiores, somos inferiores.
Não há perdão pela incompetência e desmandos administrativos dessa Direção que junto com outras anteriores estão destruindo tudo que se construiu ao longo da história do Grêmio.
Não há perdão pela incompetência na política administrativa, financeira e de formação de novos jogadores, pelo qual temos lutado por mais de 10 anos e só vemos retrocessos.
Não há perdão para um clube que não tem capacidade de renovar os seus quadros administrativos, não há perdão para um clube que se deixa dominar por uma elite politiqueira e aproveitadora, não há perdão para um clube que não evoluiu e se mantém com uma estrutura arcaica e ineficaz.
Mas eu gostaria de abordar a situação do Grêmio por outro ângulo, enquadrando o foco.
Bem, eu sei que a nossa torcida é fantástica, mas muitos estão sendo "corrompidos" por uma infecção gravíssima, trazida pelo contágio de grupos de torcedores acéfalos, primários e fundamentalistas que continuam direta ou indiretamente dando suporte aos que estão destruindo o Grêmio. A torcida é a última esperança do Grêmio, então, vamos continuar a tapar o sol com a peneira ou viver das glórias do passado?
Continuaremos a aceitar esse discurso messiânico patético do Odone, enquanto ele e grupo continuam a apequenar o Grêmio?
Estou cada dia me preocupando mais, porque eu sinto um conformismo em boa parte da nossa torcida. Existe um imobilismo, talvez até uma omissão em relação a tudo que está acontecendo no Grêmio. Esses últimos anos, nós torcedores tricolores estamos assistindo um processo de diminuição do tamanho do Grêmio, através de administrações absurdas e incompetentes. Enquanto isso a torcida se acomoda, o Conselho Deliberativo se omite ou apoia os incompetentes, os Grandes Gremistas lavam as mãos, enquanto continua o declínio vergonhoso do Grêmio.
O que nós sócios e torcedores temos feito de efetivo para mudar isso?
Ontem, alguém abriu uma página para deixar livre as criticas diretamente na página do Odone. Acreditem! eu entrei nessa página e só tinha mensagens positivas.
Pergunto:
Será que a administração Odone não é a que nos merecemos?
Será que esse time atual do Grêmio não é o time que nós merecemos?
Abraço

Paulo