Uma Análise dos Preços dos Ingressos na Arena – Parte I

Muitos sócios e torcedores debatem os preços dos ingressos no Brasil. Esse tema liga intimamente o bolso do torcedor e o caixa dos clubes. Uma parcela substancial das receitas dos clubes de futebol no Brasil depende da arrecadação, e por consequência do preço escolhido para cada setor do estádio ou da Arena. Por outro lado, torcedores se defrontam com preços que representam uma parcela muito grande da sua renda mensal.

Pensando em trazer mais informação para este debate, os Sócios Livres - Grêmio de Todos preparou um estudo em duas partes para discutir um pouco dessa realidade no nosso Tricolor.

Link para o estudo (Parte I): AQUI

A primeira parte desse estudo discute o preço do ingresso para o torcedor em geral, aquele que ainda não é sócio do Grêmio. Começamos por ele, por dois motivos. O primeiro é que um novo plano de sócios deve ser lançado em breve, e gostaríamos de discutir esse tema com mais informações sobre como vão ser os preços em 2014. O segundo motivo é que entendemos que o torcedor de hoje só irá se associar se ele tiver o hábito de frequentar a Arena e observar vantagens em se associair. Por isso, acreditamos que o não-sócio de hoje pode ser o sócio de amanhã. Portanto, entender a realidade do não-sócio ajuda a entender as vantagens de ser sócio. Nas semanas seguintes lançaremos a segunda parte do estudo, quando discutiremos os planos disponíveis aos associados.

Convidamos vocês a lerem o nosso estudo e deixarem o seu comentário. Qualquer sugestão ou crítica também pode ser feita por meio do email: socioslivres@socioslivres.net.