Visão em Azul, Preto e Branco !

Sou sempre um otimista com relação ao GRÊMIO, por pior que esteja, eu sempre acredito que dará certo, já vi jogo com chuva e o time com jogadores vestindo o manto tricolor, abaixo do que a grandeza do GRÊMIO exige e sempre acreditei, isto me faz não ter a menor credibilidade em escrever este texto, mas, escrevo mesmo assim.

O time do GRÊMIO hoje está elevando o nível do meu otimismo ao mais alto patamar, coisa vista somente no ano de 83 e naquela década de 90.

Enxergo um time com garra, marcação, jogadores dispostos a lutar pela bola sempre e honrar o manto tricolor como soldados cruzados honravam a cruz. Vejo um grupo onde todos brigam por um, vibrei com a reação do time naquele lance do último jogo contra o Brasil de Pelotas, onde todos, e digo todos, foram para cima do jogador adversário que havia acertado um dos nossos. Este tipo de atitude para nós gremistas tem muito significado.

Mas, além deste time guerreiro, que não desiste da bola e do resultado (Jogo do Newell's lá na Argentina), vejo também um time com uma técnica que não me lembro de ter visto em outros times do GRÊMIO. O GRÊMIO está rápido, decisivo e mortal(para o adversário). Que raridade um jogador como Luan, alguém ai se lembra de termos tido um meia-atacante assim formado na base?

E, somada a esta garra tão tradicional em nossos times vitoriosos do passado, esta técnica coletiva, que não me lembro de ter visto, ainda temos um time que taticamente funciona muito bem, e estamos recém em março.

Enfim, estou muito otimista com relação aos resultados deste ano, mas como disse, sou sempre otimista e portanto este meu texto não tem nenhum teor científico nem sequer a menor qualificação técnica de análise, é um simples texto de quem enxerga o mundo somente em três cores.